Política De Privacidade

Respeitamos a sua privacidade e agradecemos a confiança que nos deposita. Com base na confiança e transparência, nesta Política de Privacidade explicamos de forma clara, quem somos, para que finalidades podemos usar os seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos.

Queremos que se sinta confiante em que os seus dados pessoais estão seguros conosco, assumimos com grande seriedade e empenho as nossas responsabilidades no que respeita à proteção dos seus dados pessoais.

A utilização e proteção dos dados pessoais do Cliente que se encontrem sob a responsabilidade, cumprem o disposto no Regulamento UE 2016/679.

  1. Que dados pessoais podemos recolher?

  2. Nesta Política de Privacidade, o termo “Dados Pessoais” resume-se a um conjunto de informações relacionadas consigo, que nos permite identificá-lo(a), direta ou indiretamente. Os dados pessoais podem incluir, por exemplo, o seu nome, número de identificação fiscal, contacto (físico ou eletrónico).

 

A Inwictus poderá recolher os seguintes dados pessoais:

I. Dados do cliente – nome, morada, telefone, e-mail, data de nascimento, género e assinatura;

II. Dados do cliente – email – quando subscreve a nossa newsletter;

III. Dados do cliente – nome e número de identificação fiscal – quando adquire os nossos produtos ou serviços;

IV. Dados de utilizadores com compras online

V. Dados de identificação do Utilizador – nome, e-mail, morada, número de identificação fiscal – quando efectua uma compra online;

VI. Dados de cliente para entregas ao domicílio – nome, morada, código postal, contacto telefónico, e-mail, detalhes da compra – quando solicita entrega ao domicílio da compra efetuada.

VII. Dados do cliente para serviços de pós-venda – nome, morada, código postal, contacto telefónico, e-mail, detalhes da compra, garantia do artigo – quando solicita a reparação/arranjo de um artigo ou efetua uma reclamação de qualidade;

VIII. Dados de emails ou chats para contactos à distância – quando contacta a equipa de apoio ao Cliente.

Como e porque é que a Inwictus utiliza os meus dados pessoais?

  1. Usamos os seus dados pessoais com os seguintes objetivos:
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  3. I. Marketing – para o informar sobre notícias e ofertas que poderão ser do seu interesse;
  4. II. Gestão de transações – para emissão de faturas de aquisição de bens e serviços;
  5. III. Entregas ao domicílio – para podermos entregar as suas compras no seu domicílio;
  6. IV. Contactos apoio ao Cliente – para lhe conseguirmos prestar um serviço de apoio, antes, durante e após a venda;
  7.  
  8. Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

  9. Conservamos os seus dados pessoais, durante o período que for necessário para cumprir a lei e os objetivos no ponto III . Uma vez atingido o prazo máximo de conservação, os seus dados pessoais serão anonimizados ou eliminados de forma segura. Os prazos de retenção, mais relevantes, são os seguintes:
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  11. I. Marketing – Se for um cliente ou subscritor da Newsletter retemos os seus dados durante 3 anos após a sua última compra, caso contrário o período de retenção é de 1 ano, após a última reação às nossas comunicações (ex: abertura de e-mail, entre outros);
  12. II. Gestão de transações – retemos os seus dados durante o período de 3 anos;
  13. III. Entregas ao domicílio – retemos os seus dados durante o período de 3 anos;
  14. IV. Contactos apoio ao Cliente – o registo das suas interações escritas durante 3 anos;
  15. V. Garantias e apoio pós-venda – retemos os seus dados durante o período de 3 anos;
  16.  

Com quem podemos partilhar os seus dados pessoais?

A Inwictus poderá comunicar os seus dados pessoais a terceiros, como prestadores de serviços, designadamente, empresas envolvidas no processo de compra e gestão de cobranças, transportes e armazenamento que nos ajudam a prestar um bom serviço. A Inwictus recorre à subcontratação de prestadores de serviços idóneos, que poderão tratar os dados dos Clientes exclusivamente para as finalidades estabelecidas por nós, cumprindo as normas legais sobre proteção de dados pessoais, segurança da informação e outras normas aplicáveis. A estas empresas são fornecidos apenas os dados pessoais necessários para a prestação dos serviços solicitados em causa. Quando exigido por lei, poderemos ter que ceder os seus dados pessoais a autoridades reguladoras ou terceiros, sendo que nesses casos o nosso controlo sobre como são protegidos os seus dados é limitado.

Como protegemos os seus dados pessoais?

Dispomos de várias medidas de segurança da informação recolhida, baseadas nas melhores práticas nacionais e internacionais, de modo a proteger os seus dados pessoais, incluindo controlos tecnológicos, medidas administrativas, técnicas, físicas e procedimentos que garantem a proteção dos seus dados pessoais, impedindo a indevida utilização, o acesso e divulgação não autorizada, a sua perda, a sua alteração indevida ou inadvertida ou a sua destruição não autorizada. Assumimos em matéria de segurança da informação o mesmo compromisso de melhoria contínua pela qual nos pautamos na nossa atividade diária. Destacamos assim as seguintes medidas:

I. Acesso restrito aos seus dados pessoais apenas por quem deles necessita para os objetivos que acima nos propusemos;

II. Armazenamento e transferência de dados pessoais apenas de forma segura;

III. Proteção dos sistemas de informação através de dispositivos que impeçam o acesso não autorizado aos seus dados pessoais;

IV. Implementação de mecanismos que garantem a salvaguarda da integridade e da qualidade dos seus dados pessoais;

V. Monitorização permanente dos sistemas de informação, com o objetivo de prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais;

VI. Redundância de equipamentos de armazenamento, processamento e comunicação de dados pessoais, para evitar perda de disponibilidade.

Quando exigido por lei, poderemos ter que ceder os seus dados pessoais a autoridades reguladoras ou terceiros, sendo que nesses casos o nosso controlo sobre como são protegidos os seus dados é limitado.

Porque é que utilizamos cookies e como garantimos a sua privacidade?

Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados para o seu computador ou dispositivo móvel quando visita websites. Os cookies permitem melhorar o desempenho e a experiência da navegação dos nossos utilizadores, possibilitando armazenar e recuperar informação sobre os seus hábitos de navegação por forma a personalizar a navegação de acordo com as suas preferências. Os cookies que a Inwictus recolhe não permitem identificar o utilizador, guardam apenas informações genéricas, designadamente a forma e/ou local de acesso e o modo como usa os Websites. Os cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências como utilizador. Estes são os tipos de Cookies que utilizamos em www.Inwictus.pt

I .Cookies de sessão: cookies temporários que permanecem em arquivo de cookies do navegador até que seja abandonada a página web, pelo que não fica qualquer registo no disco rígido do utilizador. A informação recolhida por estes cookies serve para analisar padrões de tráfego do site. Os cookies de sessão permitem melhorar o conteúdo e também a usabilidade do site.

II .Cookies de análise: São aqueles que bem tratados por nós ou por terceiros, nos permitem quantificar o número de utilizadores e realizar a medição e análise estatística de como os utilizadores usam o serviço oferecido. Examinamos a sua navegação no nosso site, com o objetivo de melhorar o fornecimento de produtos ou serviços que lhe disponibilizamos.

III .Cookies publicitários: São aqueles que bem tratados por nós ou por terceiros, nos permitem gerir de uma forma mais eficaz a oferta de espaços publicitários que existem no site, podendo analisar os seus hábitos de navegação e mostrar-lhe publicidade relacionada com o seu perfil de navegação.

Se preferir não permitir cookies tem a possibilidade de desativar os cookies no navegador de internet (browser) que utiliza, mas deverá ter em conta que poderá impedir que algumas páginas Web sejam apresentadas corretamente. Todos os browsers de navegação permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies através da seleção das definições avançadas do navegador. A configuração dos cookies pode ser realizada no menu “opções” ou “preferências”. Deve, no entanto, ter em atenção, que a desativação dos cookies pode impedir que alguns serviços web funcionem corretamente, podendo afetar parcial ou totalmente a sua navegação no site.

Como posso exercer os meus Direitos de Proteção de Dados Pessoais?

Em determinadas circunstâncias, tem o direito de aceder ou de nos solicitar:

I. Informação adicional sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais;

II. Os seus dados pessoais;

III. Que transmitimos os seus dados pessoais que nos forneceu a outra entidade; A atualização dos seus dados pessoais; A exclusão dos seus dados pessoais; A não ficar sujeito a decisões individuais e automatizadas;

VII. A oposição ao tratamento dos seus dados pessoais;

VIII. A limitação da forma como utilizamos os seus dados pessoais enquanto os corrigimos ou esclarecemos eventuais dúvidas sobre o seu conteúdo ou sobre a utilização dos mesmos; IX. A disponibilização de um canal para que possa contestar decisões que tenham tido por base os seus dados pessoais.

Tem ainda o direito de retirar ou alterar, a qualquer momento, o consentimento que nos tenha dado para utilizarmos os seus dados pessoais.

O exercício destes direitos é excepcionado quando os seus dados pessoais são utilizados para salvaguarda do interesse público, nomeadamente em casos de detecção e prevenção de crimes.

Para exercer os seus direitos de proteção de dados pessoais ou sempre que tenha alguma questão sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais, contacte-nos através do correio eletrónico [email protected]

Caso não esteja satisfeito com a forma como utilizamos os seus dados pessoais ou com a nossa resposta à sua solicitação de exercício dos seus direitos, poderá apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) – Endereço: Rua de São Bento, 148 – 3º, 1200-821 Lisboa – Telefone: +351 213928400 – Fax: +351 213976832 – Endereço eletrónico: [email protected]